- DestaquesNOTÍCIAS

Asfalto da Júlio de Castilhos é alvo de críticas da população

Nas últimas semanas, as condições de trafegabilidade da Rua Júlio de Castilhos piorou bastante por conta de buracos que surgiram após as últimas chuvas registradas no município. O trecho de asfalto foi bastante criticado nas redes sociais, visto que esta é uma das ruas com maior fluxo de veículos em Dom Pedrito.

A rua recebeu a obra de asfaltamento no início dos anos 90 e, desde então, já passou por diversos processos de consertos e operações “tapa-buraco” ao longo dos anos.

Há poucos meses, ainda neste ano, a Prefeitura já havia realizado um trabalho de recapeamento dos trechos mais críticos, mas a manutenção realizada durou pouco tempo.

Agora, o questionamento é com relação a uma solução mais definitiva no local, visto que os pequenos consertos não vêm surtindo o efeito esperado.

Sobre isso, nossa reportagem conversou com o secretário adjunto de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Fernando Pinho. Ele confirmou que um projeto para asfaltamento da Júlio está em tramitação e será dividido em três etapas.

“Para a Júlio nós temos um grande projeto de asfaltamento, que foi desmembrado em 3 etapas para facilitar na tramitação das licitações, e também pela peculiaridade de cada trecho. Dois trechos já passaram pela análise financeira da empresa vencedora do trâmite, estando aptas para celebrar o contrato junto à prefeitura. E o terceiro trecho encontra-se com a secretaria da fazenda para ajustes financeiros, considerando que os valores da licitação ficaram abaixo do valor do processo, havendo sobra”, explica o secretário adjunto.

Fernando também esclarece os próximos passos do trâmite: “O próximo passo então já é homologar os processos, efetuar as assinaturas dos contratos entre empresa e Prefeitura, e após ser dada a ordem de início das obras”.

As três fases foram divididas nos seguintes trechos: entre a Rua Coronel Urbano até a Rua Abreu Fialho; Da Abreu Fialho até a Rua Bento Gonçalves; Da Bento Gonçalves até a Rua Sete de Setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios