Dom Pedrito é a cidade mais gelada do RS nesta segunda-feira
Segundo informações do Inmet, na manhã de hoje os termômetros chegaram a 0,7°C na Capital da Paz, com sensação térmica de -4,3ºC

Com a entrada de uma massa de ar frio sobre o Estado, as temperaturas na manhã desta segunda-feira (17), voltaram a cair. Nas regiões Oeste, Sudeste e parte da região Central registraram geada no amanhecer. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Dom Pedrito, na Campanha, registrou a mínima mais baixa do Estado, com -0,7ºC e sensação de -4,3ºC; Quaraí, na Fronteira Oeste ficou em segundo lugar da cidade mais fria nesta segunda-feira, registrando mínima de 1,3ºC com sensação de -0,9ºC.
Os municípios de Santa Maria, Bagé, Santana do Livramento, Canguçu, Jaguarão, Alegrete e Encruzilhada do Sul tiveram mínimas abaixo dos 3ºC. Em Porto Alegre a mínima registrada foi de 8ºC com sensação de 6ºC. Confira abaixo as cidades com as menores temperaturas registradas neste início de semana.
Ainda segundo o Inmet, na região da Serra a segunda-feira terá variação de nuvens e sensação de frio, mas sem chuvas. Nas demais regiões do RS o tempo segue firme, com o predomínio do frio. Na terça-feira (18), o frio segue agindo pelo Estado devido à atuação da massa de ar fria e seca, que deve seguir até a quinta-feira (20).
Em Dom Pedrito
A cidade mais fria do estado nesta segunda-feira (17) deverá registrar temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias. Pelo menos esse é o prognóstico da Somar Meteorologia e Yr. Na terça-feira (18) as mínimas mais uma vez devem ser inferiores a 1°C no município.
Para hoje, o sol deve aparecer ao longo de todo o dia, mas as máximas não devem passar dos 12°C.
Na quarta-feira (19), as temperaturas seguem baixas na Capital da Paz, com termômetros variando entre 3°C e 14°C no município, com possibilidade de formação de geada.
Não há previsão de chuva para os próximos sete dias e o Rio Santa Maria começou a baixar o nível das águas ainda no final de semana. Nenhuma família precisou sair de casa.
Fonte: GZH.