Roda de conversa irá debater depressão e prevenção do suicídio neste domingo
Atividade promovida pelo “Projeto Lucas” contará com profissionais da saúde e liderança religiosa

A chamada doença do século não escolhe faixa etária, condição financeira ou social. Os cuidados com a saúde mental são indispensáveis. O diálogo é o primeiro passo para admitir um problema e buscar ajuda.
Segundo o Conselho Nacional de Medicina, os casos de suicídio aumentaram 43% no Brasil em uma década, passando de 9.454, em 2010, para 13.523, em 2019. Os dados são da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, e indicam que o aumento do risco de morte por suicídio se deu em todas as regiões do País, tendo o Sul e o Centro-Oeste registrado as maiores taxas.
Por isso, no próximo domingo (25), acontece um evento promovido pelo “Projeto Lucas”, criado para ajudar pessoas que estão sofrendo com depressão e outras doenças mentais.
A atividade irá acontecer no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes, localizado na Rua Andrade Neves, 925, a partir das 15h.
Criada para funcionar como uma roda de conversa, o evento intitulado: A hora é Agora – Vamos conversar sobre depressão e prevenção do suicídio? – irá contar com as participações de uma psicóloga e de um líder religioso cristão.
Toda a comunidade pode participar.
