Moradores viajam e abandonam animais no Bairro São Gregório
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Dom Pedrito.

O problema dos animais abandonados em Dom Pedrito ainda é uma realidade sem solução definitiva a curto prazo. Algumas ações desenvolvidas pelo poder público no sentido de encontrar um caminho a trilhar, muito embora sejam revestidas de boa vontade, não clareiam suficientemente este tema.
Nesse contexto entra o abandono de animais, quase sempre aqueles de pequeno porte. E foi atendendo um chamado da ONG Coração Amigo que a reportagem da Qwerty esteve nesta tarde (8), na Rua Jesus Agostine Jordi Vicente, Bairro São Gregório. No local, duas residências em que os moradores viajaram e simplesmente abandonaram os animais.
Uma das casas, segundo informações de vizinhos, o morador viajou temporariamente e uma pessoa teria ficado de alimentar os cães. De acordo com a ONG, vários cachorros e uma cadela no cio dividem espaço dentro do imóvel. No pátio é possível ver um cachorro morto, o que denuncia a total ausência de cuidado.
Mais tarde o dono dos animais tomou conhecimento do fato e ligou aflito para a polícia, dizendo que teria pago para uma mulher cuidar dos animais, o que visivelmente ela não fez como deveria.
Na outra casa (de cor rosa), muito embora os moradores tenham se mudado definitivamente, um vizinho se encarrega de alimentar os três cães e dois gatos até que consiga a adoção dos mesmos.
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Dom Pedrito.