- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira de céu encoberto e possibilidade de chuva

Para Dom Pedrito são esperados 36 mm

A quarta-feira (9) será marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo em parte do Estado, incluindo Norte, Noroeste, serra gaúcha, Região Central e Região Metropolitana. Áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Sul também podem ser afetadas. 

A temperatura mais baixa do dia ocorre em Pedras Altas, no Sul: 13ºC. Durante a tarde, os termômetros de Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste, chegam aos 40ºC, a máxima do dia. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 22ºC e 32ºC.

Na quinta-feira (10), o avanço de uma nova frente fria associada a uma área de baixa pressão atmosférica faz as áreas de instabilidade ganharem força. Na Fronteira Oeste e na Campanha, chove a qualquer momento do dia e a temperatura cai. Nas demais áreas, as precipitações chegam em forma de pancadas, com risco de trovoadas e grandes volumes acumulados. 

Pedras Altas registra novamente a mínima do dia, dessa vez, de 14ºC. A máxima aparece em Novo Tiradentes, no norte gaúcho: 36ºC. Na Capital, os termômetros variam de 23ºC a 32ºC, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (09) iniciou com céu encoberto e muita nebulosidade na Capital da Paz. A previsão dos institutos de meteorologia é de chuva para toda a região da Campanha e, de acordo com a Somar Meteorologia, poderemos ter até 36 mm em Dom Pedrito. Por conta dessas instabilidades as temperaturas também não sobem muito, já que as mínimas esperadas são de 19°C e as máximas não devem ultrapassar os 27°C.

Amanhã (10) as instabilidades seguem vigentes no município e mais uma vez a Somar fala em 36 mm que poderão ser registrados na Capital da Paz. As temperaturas seguem amenas nesta quinta-feira, com mínimas de 19°C e máximas que prometem não ultrapassar os 24°C.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios