- DestaquesNOTÍCIAS

Tempo firme na maior parte do RS

Dom Pedrito terá temperaturas relativamente mais baixas nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (24), o tempo fica instável em grande parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, há condições para pancadas fortes de chuva na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra e nas regiões norte e noroeste do Estado, a qualquer hora do dia. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Também pode chover no sul gaúcho, mas em forma de pancadas fracas e isoladas, e somente no período da tarde. Já na Campanha, na Fronteira Oeste e na região central do RS, o tempo fica firme, com sol entre nuvens, por conta da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre essas áreas. 

As temperaturas, por sua vez, continuam elevadas, com máxima de 37°C (a maior do dia no Estado) prevista para Porto Xavier, no noroeste do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 19°C e 28°C.

Na quinta-feira (25), uma massa de ar seco passa a atuar sobre o território gaúcho, inibindo a formação de nuvens carregadas e proporcionando um dia de tempo firme, com predomínio de sol e poucas nuvens. As exceções, segundo a Somar, são os Campos de Cima da Serra e o Litoral Norte, onde a umidade trazida do Oceano Atlântico pode se converter em pancadas fracas e isoladas de chuva à tarde.

A maior temperatura do dia no Rio Grande do Sul deve ser apontada novamente em Porto Xavier: 36°C. Na Capital, os termômetros variam de 17°C a 29°C.

Em Dom Pedrito

As condições para que ocorresse chuva no município se desfizeram já na terça-feira (24) e o tempo amanheceu firme hoje (24). Mesmo com o dia bastante ensolarado, a temperatura será menor, com máximas não ultrapassando os 28° C. A massa de ar seco que cobre o Estado inibe a formação de nuvens carregadas e não deverá ocorrer chuva até o fim da semana.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios