Manifestação cobra providências da Corsan
Organizada nas redes sociais, o ato teve pouca adesão

Logo depois do meio dia de hoje (9), uma manifestação pequena, porém bastante descontente com a água fornecida pela Corsan em Dom Pedrito, aconteceu em frente ao escritório local da Corsan. Entre os presentes, o prefeito em exercício, Alberto Rodrigues. Nossa reportagem conversou com ele. Entre as colocações de Rodrigues estava o apoio que ele prestou aos poucos manifestantes.
O prefeito em exercício também destacou o descontentamento do executivo que se solidariza com a comunidade mais carente, principalmente, que diante da qualidade da água nos últimos dias, teve um prejuízo considerável. Também falou da cobrança por providências que a prefeitura fez junto à Corsan para que os problemas sejam resolvidos.
Na oportunidade, conversamos com a superintendente regional, Lea Patrícia Basei. Como das vezes anteriores, ela ressaltou as ações que a companhia vem tomando para resolver o problema do odor e gosto na água fornecida à população. Mais uma vez ela afirmou o compromisso da Corsan e a potabilidade da água.
A despeito de tudo isso, as poucas pessoas que lá estavam referiram que os prejuízos financeiros, fruto da necessidade de comprar água mineral, além de problemas de saúde por conta do consumo da água com gosto e cheiro desagradáveis.
No local também estava o vereador Diego da Rosa Cruz (progressistas) que, falou do descontentamento dele, enquanto parlamentar.