Motociclista é detido após perseguição policial

Na manhã desta sexta-feira (8), um motociclista foi detido após fugir de uma abordagem policial. De acordo com os brigadianos, a tentativa de abordagem foi feita na Rua 21 de Abril em virtude de a placa da motocicleta estar em desconformidade com a legislação (levantada), e por isso ilegível. O motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu sendo perseguido pela viatura da guarnição de serviço da Brigada Militar.
Já na Av. Barão do Upacarai, quase no cruzamento com a Rua Ministro Demétrio Mércio Xavier, os policiais conseguiram pará-lo. Ele foi algemado enquanto era feito o registro. O indivíduo não possui habilitação para pilotar moto, está com o licenciamento vencido e possui outros registros por direção perigosa.
Só para constar, ele é motorista de uma importante instituição da cidade, o que chamou a atenção dos policiais.
Infelizmente houve quem julgou a notícia como sem importância e que a ação dos policiais ao deter o motociclista foi excessiva, diante de uma “simples fuga da abordagem”. É bom lembrar que por mínimo que seja, um crime ou contravenção continua sendo uma infração à lei. E outra, é através de ações como essa que muitos criminosos foram retirados das ruas.
O motociclista, certamente não é um criminoso, como alguns referiram, mas nem por isso sua ação deve ser aplaudida ou minimizada.