- DestaquesNOTÍCIAS

Um adeus para “Duque” – Cachorro é morto com um disparo de arma de fogo em Dom Pedrito

O caso aconteceu ontem (16), no localidade da Encruzilhada

Todos sabem que um animal de estimação torna-se, com o tempo, praticamente um membro da família. Eles são adotados ainda filhotes, ou mais grandinhos, e compartilham de momentos bons e ruins ao lado de seus donos, ou seus pais, como muitos se consideram. Daí quando um caso de maus tratos aparece, como o que passaremos a narrar, surgem diversos questionamentos sobre o que de fato vem a ser um racional.

Ontem (15), por volta das 16h, Antonio Lopes Oliveira, mais conhecido como “Tonino”, recebeu a triste notícia de que um cachorro de sua propriedade havia sido morto com um tiro. E o mais chocante é que o suposto autor, um vizinho, avisou antecipadamente um funcionário da propriedade que iria matar o animal.

Tonino, ao chegar à propriedade, se deparou com o cão de estimação que criava desde quando era filhote, morto com um tiro na cabeça, o que sugere que o disparo tenha sido a muito curta distância. E tudo isso por quê? Porque o cachorro estaria correndo atrás de suas ovelhas.

Tonino nos contou essa história no final dessa manhã, literalmente aos prantos por ter presenciado a cena. Ele prestou queixa junto a Brigada Militar e pretende levar o caso até as últimas instâncias para que a justiça seja feita.

“Era só me chamar, dizer dos prejuízos que por ventura meu cachorro tenha causado que eu pagaria, não precisava executar o animal”, nos falou Tonino com os olhos cheios de lágrimas por perder o “melhor amigo”.

Tonino, ainda nos mostrou vídeos dele com este e os outros cachorros e a íntima relação existente entre ele e os animais, inclusive fotos do animal morto, que não mostraremos por uma questão de sensibilidade com a família, neste momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios