- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito irá sediar o 1° Encontro Internacional dos Povos do Campo

Evento irá acontecer no campus da Universidade Federal do Pampa

Na próxima semana, de 13 a 16 de fevereiro, a Unipampa (Universidade Federal do Pampa) campus Dom Pedrito recebe o 1° Encontro Internacional dos Povos do Campo. Esta atividade, que irá reunir pessoas de todo o estado e até mesmo de fora do país, tem o objetivo de promover a integração dos povos do campo; dar visibilidade as culturas camponesas, indígena e quilombola; aproximar a universidade dos povos do Campo; fomentar a troca de saberes e experiências entre as diferentes culturas; e criar um espaço diferenciado de aprendizado aos estudantes.

Em quatro dias de programação, as pessoas poderão participar de oficinas, palestras e atividades culturais e artísticas dentro de campus de maneira gratuita. A programação é aberta ao público em geral. O público também poderá ter contato com o carijó, a produção artesanal de erva mate, que tem diferentes etapas no processo. Todas essas etapas serão feitas no campus, ao mesmo tempo em que acontecem outras atividades.

Para os visitantes que vem de outras universidades, é disponibilizado um espaço para acampamento dentro da Universidade. As pessoas que pretendem acampar no local e receber o certificado de participação, exclusivo para participantes com vínculos em outras instituições de ensino ou a organizações sociais (comunidade, aldeia, povo, quilombo ou movimento social), devem procurar os responsáveis pelo evento em cada uma das universidades.

O Encontro Internacional dos Povos do Campo é organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas em parceria com o curso de Educação no Campo – Licenciatura.

Para mais informações ou para acessar a ficha de inscrição, você pode acessar através deste link: https://www.facebook.com/encontrointernacionaldospovosdocampounipampadp/

Confira a programação completa deste evento:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios