Dom Pedrito – Veículo com pneu em más condições põe em risco a segurança dos pacientes da Secretaria da Saúde

Na madrugada de quinta-feira (23), por volta das 2h40, um motorista da Secretaria de Saúde transportou três pacientes para consultas na cidade de Rio Grande, onde chegou por volta das 7 horas. Segundo o motorista, os atendimentos terminaram por volta das 10 horas, quando ele notou a espécie de um "ovo" no pneu dianteiro direito do veículo Chevrolet Spin do município.
Mesmo com esse problema e com o pneu em péssimas condições, o motorista teve que se deslocar para Dom Pedrito por volta das 11 horas, chegando na cidade às 18 horas. "Vim devagar, com medo que o pneu estourasse. Se chega a estourar não sei o que poderia acontecer conosco", declarou o motorista. Ele ainda explicou que romperam os arames do carro e o estepe do mesmo não tinha condições de uso.
Ainda segundo um funcionário que trabalha na garagem onde os carros da saúde ficam guardados, essa não é a primeira vez que os carros saem para a estrada e retornam com uma espécie de "ovo" nos pneus.
O secretário de Saúde, Suliman Soares, afirmou à reportagem da Qwerty Portal de Notícias, que a partir de agora o carro não viaja mais até que ocorra a troca do pneu danificado.