NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Sistema de baixa pressão causa enxurrada e ruas ficam alagadas

Devido à umidade na Amazônia, um sistema de baixa pressão atuou ontem, quarta-feira, 25, no Estado e causou temporais na Fronteira Oeste e Região da Campanha. Em Santana do Livramento, o Arroio Carolina transbordou e ruas ficaram alagadas no centro da cidade. Em poucos minutos, mais de 40 mm foram registrados na cidade da fronteira. Não houve registro de desabrigados, segundo a Defesa Civil do município.

Em Dom Pedrito a situação também foi complicada. As linhas de tempestade que avançaram do Uruguai atingiram a Capital da Paz com fortes rajadas de vento e chuva forte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de 65,8 km/h. Em apenas meia hora, a cidade ficou alagada. Ruas de vários bairros estavam sem trafegabilidade. Bueiros transbordaram e enxurrada tomou conta das vias. Moradores solicitavam que veículos de grande porte não trafegassem por estas ruas alagadas, pois a água estava invadindo as residências.

Segundo o secretário de Obras e Viação Pública, Marco Antônio Piriz, as ruas mais afetadas foram: 3 de Outubro,  Duque de Caxias, 21 de Abril, 20 de Setembro e Abreu Fialho, uma das vias mais prejudicadas. O secretário ainda informou que as estradas do interior do município estavam prontas para trafegabilidade, porém foi muita chuva em poucos minutos. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhum chamado durante a chuva.

A Estação Automática da Guatambu Estância do Vinho registrou 76 mm de precipitação, porém localidades da zona rural contabilizaram mais de 100 mm. Nesta quarta-feira, a estação registrou apenas 10 mm. O tempo deve seguir chuvoso até amanhã, sexta-feira, 27, quando uma frente fria irá atuar no Estado trazendo mais chuva com possíveis temporais.

Fonte: Claudenir Munhoz
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios