Bagé – Delegado Benites se manifesta sobre homicídio da menina de cinco anos

O titular da 2ª Delegacia de Bagé, Luis Eduardo Benites, se manifestou em seu perfil pessoal do Facebook sobre o assassinato da menina de 5 anos de idade, morta covardemente pela sua mãe, Michele Silva Rodrigues. O fato ocorreu na Agrovila, junto ao Parque do Gaúcho, nas imediações da avenida Visconde de Magalhães em Bagé. "Após a coleta de informações e de testemunhas circunstanciais, intimamos e interroguei a genitora da menor, que na presença de testemunhas, com assistência de defensor, em depoimento gravado, confessou ter assassinado sua filha de 5 anos", declarou Benites.
Segundo algumas testemunhas ouvidas pelo delegado, a mãe considerava a menina um estorvo na sua vida. "Representamos pela decretação de medida cautelar ao Poder Judiciário da Comarca de Bagé, que com parecer do Ministério Público local, acabou por decretar a prisão da investigada, ora indiciada no procedimento Inquisitivo", revelou o delegado.
Michele foi recolhida ao Presídio Regional de Bagé. Conforme disse a autoridade, as demais providencias estarão a cargo do Ministério Público e da ação penal que deverá ser desencadeada a partir de agora. O trabalho de elucidação da polícia judiciária da Polícia Civil Gaúcha esta encerrado.