Dom Pedrito – Natal Campeiro para a Piazada tem grande festa para as crianças da Vila Módulo Esportivo

O PTG Cavaleiros da Paz e o Piquete de Integração Tradicionalista Os Vaqueanos, tiveram a ideia de realizar uma festividade de Natal para as crianças da Vila Módulo Esportivo. As entidades buscaram fazer a integração das entidades tradicionalistas (CTG, PTG, invernadas artísticas), empresas e comunidade pedritense, afim de realizar o "Natal Campeiro para a Piazada". O evento teve início às 14h e se estendeu até às 19h30, onde aconteceu a chegada do Papai Noel, que distribuiu os brinquedos às crianças que residem na localidade e estavam presentes na festa, que além da cama elástica, foi embalada ao som de muita música gaúcha. Uma das organizadoras, Reane Montardo, ressaltou que eles tiveram o apoio do PTG Tropeiros da Fronteira que ajudou financeiramente para a realização do evento.
Reane conta que a ideia de realizar este evento surgiu quando no ano passado foi realizado um evento de Natal, pela Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e eles notaram da necessidade de haver outros eventos deste cunho social, que visa beneficiar crianças dos bairos. Já a organizadora, pertencente ao PTG Cavaleiros da Paz, Calu Teixeira, observou que o motivo da Vila Módulo Esportivo ser escolhida, foi de que se trata de uma localidade mais afastada da cidade e ressaltou o apoio da agente de saúde Valéria Dorneles, que fez a contagem de quantas crianças moram lá. "Ela também fez a distribuição das fichas para a doação de brinquedos, o que nos ajudou bastante", conta Teixeira, que agradeceu o apoio do assessor de Esportes, Ademir Veiga, que trocou a final da Taça de Prata, que seria no Módulo Esportivo, para o Campo do Cruzeiro, tudo para que a festa pudesse ter sido realizada lá. "O apoio dele foi de grande importância e também queríamos agradecer o apoio do senhor Virgílio, responsável pelo Módulo Esportivo", disseram as organizadoras.
As organizadoras fizeram o agradecimento especial à comunidade pedritense, que ajudou muito para que a festa fosse realizada e não descartaram a hipótese deste evento permanecer para o próximo ano, onde outro bairro poderá ser beneficiado.