NOTÍCIAS

RS – Tarso reúne-se com Sartori pela primeira vez para debater a transição

O governador Tarso Genro teve a primeira reunião na manhã desta terça-feira (11), no Palácio Piratini, com o governador eleito José Ivo Sartori. Após o encontro, Tarso reafirmou a disposição de manter o bom nível da transição. "Estamos fazendo uma transição de alto nível, nos prontificamos a enviar projetos que o futuro governo queira para a Assembleia Legislativa. Estamos entregando nossa gestão com as contas pagas, com salários em dia e investimentos já encaminhados. A partir das informações que estamos passando, o novo governo poderá trabalhar e implantar a sua política", disse Tarso.

 

Sartori falou que ainda não existem projetos a serem discutidos, mas que o momento é de transição e análise de fatos. "Foi uma conversa entre pessoas que compreendem a situação do governo do Estado e que estão buscando uma forma de que a transição seja feita de forma natural e sem grandes impactos para a governabilidade", afirmou o governador eleito.
Sartori destacou a atuação do governador Tarso Genro no processo de renegociação da dívida dos Estados com a União. "Cumprimentei o governador porque, no mínimo, foi um passo que abre para futuras negociações e estabelece uma possibilidade nova de gerenciamento", declarou Sartori.

 

Ritmo da transição

Tarso comentou que a intenção do trabalho é o de garantir que a mudança de gestão ocorra sem traumas para os gaúchos. "Avaliamos a situação das finanças do Estado, que agora será gerida de acordo com a visão do novo governo. As informações que obtive junto ao secretário Carlos Pestana (chefe da Casa Civil) indicaram que a equipe do governador Sartori é tranqüila", ressaltou Tarso.

 

Neste primeiro encontro assuntos como o salário mínimo regional não foram tratados sob a visão do novo governador. "Vou governar o Estado até o dia 31 de dezembro. Vamos continuar valorizando e o percentual ainda será avaliado pela minha equipe. A Assembleia tem toda a autonomia para resolver isso: se vai aceitar a nossa proposta. Vamos encerrar o governo pagando os salários e o 13º, que é uma responsabilidade pública que nós assumimos", finalizou Tarso.

Fonte: Euclides Bitelo
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios