NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Começaram os estágios dos alunos do programa Jovem Aprendiz

O curso do programa Jovem Aprendiz, que irá formar novos profissionais para o mercado de trabalho, entrou na fase final para turma que iniciou em março deste ano, e 30 alunos, entre 14 e 24 anos estarão aptos para disputar um espaço num mercado cada vez mais competitivo. Depois de muitos estudos no primeiro semestre do programa, os jovens iniciaram a por em prática o que aprenderam em sala de aula, e desde a última sexta-feira (05), iniciaram a trabalhar em diversas empresas do município, num estágio de quatro horas diárias, remuneradas em meio salário mínimo.

 

Vale lembrar que o curso é gratuito e tem a duração de 14 meses, dos quais sete são somente de aulas teóricas e os outros sete de estágio obrigatório. A formatura destes jovens somente acontece em abril de 2015, mas a turma já escolheu seu paraninfo, o delegado de polícia, Marcos Vinicius Muniz Veloso.

 

De acordo com Gustavo Camponogara Coradini, auxiliar administrativo do SENAC RS, “os interessados em participar do programa devem entrar em contato pelo telefone 53 3243 5910, pois uma nova turma inicia em março de 2015, e as inscrições começam em dezembro de 2014”.     

 

Fonte: SENAC RS
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios