NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Novo sinal de TV irá entrar no ar nas próximas semanas

Nos próximos dias, os pedritenses irão contar com um novo canal de televisão. Trata-se da TV Pampa, de Porto Alegre, a qual é afiliada a Rede TV, de São Paulo. Conforme o responsável pelo TV Clube do município, José Amilcar Ferreira, foram vários meses de tratativas. “Primeiro era necessário ter um canal liberado no município, o que só foi possível através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O segundo passo foi contatar a direção da emissora para demonstrar nosso interesse e, em seguida, levar ao conhecimento as condições da torre de transmissão e instalações”, explica.

 

Ainda de acordo com José Almicar, a escolha do sinal da TV foi devido à emissora ser um canal aberto, o que é necessário para a implantação de um novo canal na cidade. “A princípio, será no canal 28. Vamos seguir trabalhando para a inclusão do sinal digital da RBS TV, que deverá ocorrer até o final deste ano. Também vamos trabalhar para trazermos o sinal da TV Cultura”, diz. O técnico José Lauz, de Porto Alegre, solicitou ao município dados de extensão e localização da torre, para então confeccionarem os equipamentos necessários, como transmissor, antena e cabos.

 

Na terça-feira (26), o gerente regional da TV Pampa, Souvenir Torres Machado, esteve na cidade e acertou os últimos detalhes com o prefeito Lídio Bastos. “É uma conquista da população pedritense e vamos continuar trabalhando para dar melhores condições de vida a todos, que, como nós, acreditam em nossa terra”, enfatiza o prefeito. Nos próximos dias, os ténicos de Porto Alegre estarão em Dom Pedrito para a instalação e ajustes dos equipamentos, que darão mais uma alternativa de lazer as famílias. O novo canal é repleto de notícias, entretenimento, cultura e lazer.

 

Fonte: Claudenir Munhoz – Jornal Ponche Verde
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios