NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Cantora Laíse Sorato lança clipe gravado na Vinícola Guatambu

Laíse Rohde Sorato, de 19 anos, filha de Valcenor Sorato e Cláudia Rohde é mais uma jovem pedritense que vem se destacando no ramo da música, principalmente na Internet. Atualmente a jovem reside em Pelotas, onde estuda para o vestibular de Medicina. Laíse morou em Dom Pedrito até o ano de 2012, quando foi para Pelotas com 17 anos. A talentosa jovem toca violão desde os 12 anos, e canta desde os 15. "Comecei aprendendo em casa com o incentivo de meu pai e um tempo depois entrei para aula de violão. Cláudio Royes foi meu primeiro professor. Comecei a cantar em 2009, com o incentivo do professor Antônio "Polaquinho", no Instituto Artístico Carlos Gomes", relata.

 

Recentemente Laíse gravou mais um vídeo, desta vez, algo muito mais profissional. A cantora gravou um clipe cantando a música Same Mistake do cantor James Blunt. Foi em questão de horas, logo após a divulgação do clipe, que a cantora recebeu mais uma vez uma aceitação de centenas de usuários da rede social Facebook, onde o vídeo está circulando, além de outro site de vídeos, o Vímeo. Laíse concedeu mais uma vez entrevista à nossa equipe de reportagem, quando se mostrou muito satisfeita e grata com as palavras das pessoas que acreditam no seu talento. 

 

Como surgiu a ideia do clipe? O clipe não era bem uma ideia. A minha ideia era colocar um vídeo em cima da música que eu havia gravado para poder postá-la, inclusive seria feito no próprio estúdio. Mas como a bela Vinícola Guatambu foi empresta para a gravação, a ideia de fazer no estúdio foi descartada. Então acabou mesmo virando um videoclipe. Eu não tinha ideia de gravar um clipe. Até porque em uma outra oportunidade, por motivos de estudos, acabei recusando. Mas agora que os estudos acalmaram resolvi me voltar um pouquinho pra música, que é uma coisa que gosto muito. 

 

Onde foi gravado? A música foi gravada no estúdio do grande músico Nelcy Vargas. Já o vídeo foi gravado com o mestre da arte em filmagens Walter Juarez Mattos. Prefere cantar músicas internacionais ou nacionais? Gosto tanto de músicas internacionais quanto nacionais. Entretanto, meu estilo é mais pop, e acabo me identificando mais com as músicas internacionais. E conseqüentemente tocando mais elas também. 

Atualmente, você faz shows? Não, não faço shows. Mas sempre que posso participo de alguma apresentação. Pretende profissionalizar um pouco mais, vendo a grande aceitação do público? Isso ainda não sei. Acho que para profissionalizar alguma coisa requer tempo e muita dedicação, e como estou fazendo cursinho para prestar vestibular não tenho o tempo necessário disponível para investir assim, pelo menos por enquanto.  Tem em mente lançar outro clipe? Agora não, mas nada é descartado. Talvez mais adiante faça outra gravação. 

 

E quem quer assistir o clipe, ele está disponível em algum outro lugar além do Facebook? Está sim, disponibilizei o vídeo no YouTube um pouco depois de postá-lo no face. Ele está postado também no Vimeo, que é um site semelhante ao YouTube, onde a qualidade do vídeo ficou bem melhor. 

 

Agradecimento
Queria começar parabenizando Walter Juarez Mattos e Nelcy Vargas pelo belíssimo trabalho e dedicação. Gostaria de agradecer a Isadora Hermann Pötter e seus familiares, que gentilmente disponibilizaram a vinícola para a realização do videoclipe. A todo público que me está me dando apoio, principalmente o pedritense, não tenho palavras que exprimam o que sinto para agradecer. O carinho que estou recebendo é realmente gratificante e estou muito feliz. Obrigada a todos. Obrigada Elliézer pela lembrança.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios