NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Australiano esteve em Dom Pedrito nesta semana

O australiano Marcos Linhares de 53 anos, esteve em Dom Pedrito na quarta-feira (27) onde além de conceder entrevista para a Rádio Upacaraí, no programa Panorama Geral, também conversou com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias. Linhares é nascido no Brasil, Estado de Minas Gerais e saiu do País para morar na Austrália ainda criança e é bacharel em turismo e em hotelaria. 

 

Marcos saiu de Brisman em dia 24 de maio e já passou por diversas cidades até ter chegado em Dom Pedrito, tripulando uma motocicleta. Ele contou que as drogas e a violência é um problema mundial e está em todos os lugares. O motociclista já realizou viagens para países, como: Inglaterra, Holanda, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Argentina.

 

Marcos ressaltou que a receptividade é um dos pontos positivos. "Me impressionei com a quantia de água que existe no País. O volume de água é muito grande, principalmente na região sul, no Estado do Paraná, que é o que está em falta hoje em dia no mundo e as pessoas tem que ter o cuidado de preservar, pois este é um problema que o mundo enfrente, a escassez de água. Outra coisa que me chamou a atenção é a fauna e a flora, é muito rica. As pessoas receptivas, o brasileiro é receptivo", relatou. 

 

O aventureiro retorna à Austrália em setembro, pois precisa trabalhar e não descartou a hipótese de voltar com mais tempo, pois ficou apaixonado pela cultura gaúcha e pelo amor que seu povo tem com sua terra. 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios