NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Escola Bernardino Ângelo realizou semana de formação para professores

O Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, realizou na segunda e terça-feira passada, a semana da formação continuada dos professores da escola e contemplou diversos assuntos, pois  para uma educação de qualidade, a formação continuada de professores vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.

 

A Formação tem como objetivo a atualização dos profissionais que trabalham na escola. Na segunda-feira (21) pela manhã, foram abordados os temas sobre a violência e a escola, tendo como palestrante o Inspetor Patrício Antunes, que abordou o tema “Um olhar sobre a condição dos adolescentes infratores e sua relação com a escola”.

 

Logo em seguida, o Delegado Marcos Vinícius Muniz Velozo, falou  sobre adolescentes e a violência. Já no turno da tarde, o Inspetor Lauro Telles e a Psicóloga Barbara Delabaray abordaram sobre “Criança e adolescentes vítimas”. Ainda na segunda-feira, no turno da noite a Nutricionista Roseli Grudniske Smiderle, falou sobre a Espiritualidade. 

 

Na terça-feira (22), foram abordadas outras temáticas como a saúde do professor com a Fisioterapeuta Marcia Barreto e a Professora Fabiana Pohlmann Cassol, que realizaram uma oficina sobre motivação. À noite, o professor da Unipampa Fábio Josende Paz falou sobre Mídias Digitais na Educação. O Término da formação ocorreu com a Mestra Mare Zoé Oliva que falou sobre Projetos e Interdisciplinaridade.

Por: Marcelo Brum – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios