NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Delegado Marcos Vinicius avalia seu primeiro mês na cidade

Marcos Vinicius Muniz Veloso, é titular da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito há cerca de um mês, quando assumiu em 2 de junho. Na tarde de ontem (7), a autoridade policial recebeu a reportagem da Qwerty Portal de Notícias para uma entrevista, onde fez uma avaliação do seu primeiro mês na cidade.

 

O delegado disse que foi muito proveitoso o primeiro mês de trabalho realizado em Dom Pedrito e que a forma de trabalho dos policiais pedritenses é algo exemplar, e todos são muito comprometidos com a Polícia, tendo em vista que em outros grandes centros, como no Rio de Janeiro, onde o delegado atuou como policial há alguns anos atrás, o policial com mais tempo de carreira, pela pressão diária das pessoas e pelas críticas que recebe acaba se desmotivando, o que não é o caso da equipe de policiais pedritenses, que atuam intensamente no combate ao crime em Dom Pedrito. 

 

A autoridade policial informou que a cidade está longe de ser um local violento, ressaltou que há criminalidade, mas está sob controle. Uma estatística curiosa que o delegado apresentou é de que a cidade no mês de junho não registrou nenhuma ocorrência de roubo.  Crimes, como, abigeato, tráfico de drogas, furtos e violência doméstica, são os mais típicos em nossa cidade. Em relação ao abigeato, o delegado alertou que há investigações da prática do crime em andamento, que logo haverão novidades para a população.

 

"A relação com o pessoal da Delegacia de Polícia é melhor impossível, é como os policiais dizem, eu entendo eles por ter sido policial. Já com a comunidade pedritense também é ótima. Quando vou em cartórios, bancos, comércio em geral, as pessoas me param e perguntam como está sendo o trabalho, me desejam boas vindas e isso é um fator que está contribuindo muito para minha adaptação aqui. As pessoas estão sempre com o sorriso aberto para quem está chegando, querendo ajudar, não há distanciamento e eu estou muito feliz", relata.

 

Operação “A Firma”
Desde que chegou à Delegacia de Polícia, Veloso quis se interar sobre o que vinha acontecendo e foi informado que esta operação iria ser deflagrada em cerca de 30 dias. Na reta final de investigação, a autoridade policial participou de algumas escutas telefônicas e acredita que sua participação foi extremamente ativa, juntamente com os policiais da Seção de Investigação. “A vontade de querer trabalhar por Dom Pedrito, de me interar logo com os problemas da cidade, é tamanha, que não tenho hora aqui na delegacia”, ressalta. Para Marcos Vinicius a operação foi muito exitosa, pois foram cumpridos todos os mandados de prisão. 

 

Agradecimento
Para finalizar a entrevista, o delegado fez um agradecimento à comunidade pedritense e aos órgãos de comunicação. “Agradeço a comunidade, que muito nos auxiliou e ajudou para desencadearmos esta operação, pois sem esse auxílio não conseguiríamos jamais realizar esta ação contra a criminalidade. A população pedritense confia muito na Polícia Civil de Dom Pedrito e quero que continue assim, pois aqui as pessoas trabalham e muito para o êxito das operações. Agradeço também, as mídias que vieram até a mim e se apresentaram quando iniciei meus trabalhos aqui. Agradeço a Qwerty, as rádios Upacaraí e Sulina e aos jornais Ponche Verde e Folha da Cidade que me auxiliaram em tudo e espero trabalhar muito com vocês, para o bem da comunidade pedritense”, finalizou o delegado. 

 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios