Dom Pedrito – Funcionário Padrão 2014 atua há mais de 30 anos na mesma empresa
Um dos prêmios mais respeitados, concedidos anualmente em Dom Pedrito, é o título de Funcionário Padrão, implantado pelo Rotary Clube Ponche Verde. O processo de escolha se dá pelo voto direto dos integrantes do clube, de forma espontânea; depois, o nome do indicado é anunciado durante uma festa já tradicional, o Festival do Carreteiro e do Vinho.
A honraria, em 2014, coube a Juaires Pedro Zanini Spolaor, natural de Jaguari, região central do estado, que veio para Dom Pedrito em 1979 e é casado com dona Rosana Marques. Ele já soma impressionantes 31 anos de dedicação profissional à mesma empresa, o Engenho Coradini Ltda, onde atua desde o dia 7 de março de 1983, no Departamento de Logística, que, entre outras funções, cuida das exportações do arroz beneficiado.
Comentando a respeito, Juaires destaca a visão empreendedora da família Coradini, “que está sempre à frente de nosso tempo. Lá, trabalham-se os objetivos da empresa, buscam-se os resultados, mas sem ingerência da direção no dia-a-dia de nosso trabalho. Cada um sabe a sua parte e trata de fazê-la bem”, depõe.
Além de ser uma das maiores empresas ligadas ao agronegócio, no município, o Engenho Coradini detém uma história de interação com a comunidade pedritense, através de apoio às causas sócio-culturais, como o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Feira do Livro, além de várias instituições a quem costuma direcionar recursos. Agora, pode também orgulhar-se de ter reconhecido o patrimônio de seus recursos humanos, na pessoa de Juaires, Funcionário Padrão 2014.