ESPORTES

Dom Pedrito – Piloto de 7 anos de idade é destaque no velocross

Matheus Mello, 7 anos, piloto de velocross vem despertando atenção de muitas pessoas que acompanham o esporte e ficam admiradas com a desenvoltura e o desempenho do jovem na pista. Segundo o pai do jovem, "Matheus pratica o esporte desde os 5 anos de idade e a vontade de praticar o velocross partiu de si próprio, quando assistia corridas juntamente com sua família", explica Michel, acrescentando que é a realização de um sonho essa fase que o Matheus está tendo no esporte. 

 

Guto Cunha, treinador de Mello, disse que "ele é um atleta diferenciado, pois faz coisas que um piloto de sua idade não consegue fazer". O piloto acorda às 7h30 para treinar e durante a tarde se houver treino, ele também está à disposição, porém agora com o forte frio que está fazendo, Matheus está treinando por volta das 11h. 

 

Com os treinos realizados de duas a três vezes por semana, relatou que, "O Matheus é uma criança dedicada e que tem um talento notório para realizar este esporte. Outras mídias já vieram procurar ele para dar entrevistas, pois o que espanta a todos é os resultados positivos que ele está obtendo há um bom tempo".  Os pontos positivos do piloto, são a força de vontade e a disciplina que o mesmo possui e durante o treino, o jovem mostrou várias vezes a obediência com seu treinador e a apurada técnica que tem na pista. 

 

Neste ano o jovem de 7 anos de idade, participou de duas etapas do Campeonato Gaúcho de Velocross e venceu as duas e é considerado por muitos, o candidato ao título do campeonato, que tem sua última etapa em dezembro de 2014. Confira abaixo, a entrevista com o pai e o treinador de Matheus. Ainda, o relato do piloto que um pouco envergonhado, afirmou que, "pretende levar o esporte até morrer".

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios