NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Contratação emergencial é aprovada na Câmara

Foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 35/2014, oriundo do Executivo, prevendo a contratação emergencial de 04 Psicólogos para a Secretaria do Trabalho e Ação Social e 01 Farmacêutico para a Secretaria da Saúde e Meio-Ambiente. A validade do contrato será de 180 dias, prorrogáveis pelo mesmo período caso comprovado à necessidade, obedecendo aos mesmos índices e datas de reajuste dos servidores municipais. Esta iniciativa deve-se ao fato de que a validade do concurso realizado em 2007, contemplando estas especialidades, teve seu prazo expirado, impossibilitando a convocação daqueles candidatos. 

 

As Psicólogas complementarão o quadro técnico do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), cuja finalidade é o atendimento a pessoas em situação de extrema pobreza que precisam ser alcançados pelos serviços sócios assistenciais de proteção básica e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual ou cumprimento de medidas socioeducativas.

 
Esta modalidade funciona em articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Conselho Tutelar. O (a) Farmacêutico, a ser lotado na Secretaria da Saúde, substituirá a profissional exonerada que prestava serviços na farmácia do PAM (Posto de Atendimento Médico).

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios