NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Posto da Policia Rodoviária Federal no inicio da Copa

Exatamente nove dias após a Audiência Pública, na Câmara, quando o superintendente da PRF Jerry Adriane Dias Rodrigues, explicou aos pedritenses questões relativas ao fechamento da unidade, durante a Copa, os vereadores José Alberto Madeira Correa (PT), Hiltom Ender Silva Lopes (PDT) e Douglas Peralta (PSDB), na quarta-feira (11), estiveram no prédio conferindo a situação no local. 

 

Por enquanto encontra-se em bom estado, especialmente pela presença do funcionário de uma empresa terceirizada que permanece no posto das 8 h às 14 h e controla o funcionamento das luminárias. Segundo depoimentos, a ronda noturna, feita no trecho entre Livramento e Bagé, tem ocorrido sistematicamente e na parte do dia esporadicamente por viaturas da PRF. Com relação ao trabalho de abordagens feitas pelo ICMS, a periodicidade de dois dias por semana tem sido mantida, mas, depende da presença dos policiais regionais para o apoio necessário.

 
Com relação às possibilidades de funcionamento do posto após a Copa do Mundo, com a permanência de um policial durante o dia ou uma ação compartilhada com a Brigada Militar e Policia Civil e a ronda permanente, aventadas pelo superintendente, as forças vivas de Dom Pedrito deverão ficar atentas. A Câmara de Vereadores, por sua vez, continuará envidando esforços para que o posto da PRF seja reativado, na forma que for possível, para uma maior tranqüilidade da população.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito 
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios