NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Centro de Apoio à Vida completa 23 anos de atividades

No dia 22 de maio o C.A.V. (Centro de Apoio à Vida) completou seu 23º aniversário, que foi comemorado com Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. A entidade, com relevantes serviços prestados à comunidade pedritense, funciona na Sala Ogair Serra (homenagem a uma de suas fundadoras), no Centro de Saúde, e tem o reconhecimento do poder público municipal, que lhe repassa R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) por ano, da rubrica Auxílios e Subvenções, a título de fundo de manutenção das atividades.

 

Os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira, em dois turnos, das 9h às 11h e das 13h às 15h, e nas sextas apenas pela manhã, consistindo no acolhimento discreto das pessoas que procuram os voluntários de plantão para desabafar sobre seus problemas. 

 

“São questões geralmente familiares, casos de depressão, drogas, bebida, às vezes baixa autoestima. Chegam-nos as situações mais variadas, envolvendo até crianças e jovens”, conta a professora Cleusa Portilho, uma das 23 pessoas, de ambos os sexos, que atua como voluntária no C.A.V.

 

O atendimento começa com o acolhimento carinhoso. “Às vezes, a pessoa precisa mais de um abraço do que de qualquer coisa”, depõe Cleusa. E continua, com um fundo musical relaxante, basicamente com o exercício da arte de saber ouvir. Quando a situação exige um tratamento mais especializado, ocorre o encaminhamento aos profissionais competentes da área exigida, como um psicólogo, por exemplo, sempre em caráter de voluntariado, isto é, sem qualquer custo para o beneficiado.

 

O C.A.V. se ressente, agora, da ausência de uma secretária-eletrônica, já que o aparelho, que era utilizado para registrar chamadas fora de horário de atendimento, reproduzindo mensagens positivas e de otimismo que podem até salvar uma vida, já não funciona mais. Quem puder ajudar, doando tal equipamento, faça contato nos horários mencionados acima, pelo telefone (53) 3243-9987.

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios