NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Dia do Desafio mobiliza comunidade pedritense

A 20ª edição do Dia do Desafio, que é uma campanha mundial que estimula as pessoas a praticarem uma atividade física por 15 minutos mobilizou a comunidade pedritense. O principal objetivo é despertar o interesse da população pelas práticas físicas e esportivas para ter uma vida saudável e equilibrada. Dom Pedrito participa ativamente desta proposta e por meio de uma competição amigável, disputará este ano com a cidade de Nuevo San Carlos, na Guatemala, para ver quem consegue mobilizar mais pessoas no evento. 

 

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec) esteve coordenando diversas ações no município que foram realizadas no calçadão da Praça General Osório e tiveram início às 14h. Foram realizadas atividades físicas e às 18h com saída do Largo Isidoro Dias Lopes (Praça do Chafariz), ocorreu o encerramento com uma caminhada até a Praça General Osório. 

 

Pacientes e voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, assim como a Liga Jovem realizaram atividades no pátio da Qwerty Escola de Educação Profissional. Também, alunos, professores e diretores da escola realizaram as atividades. Os alunos, professores e direção do Instituto Artístico Carlos Gomes participaram das atividades realizadas na Qwerty e além de exercícios físicos, o público entrou no clima deste dia que visa bem mais conscientizá-las, o quão importante é a atividade física para o corpo.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios