NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Padre Alex celebra missa em Paris

No último sábado (17), o Padre Alex José que está em merecidas férias, juntamente com Padre Heitor, também brasileiro, celebraram uma missa na Igreja da Medalha Milagrosa em Paris. Esta igreja fica na rue du Bac, lugar onde segundo os católicos, ocorreu a aparição de Nossa Senhora das Graças.

 

            Ela é uma das mais visitadas de Paris, principalmente pelos brasileiros. Nesta Capela, a Virgem Maria apareceu em 1830, a uma noviça das Filhas da Caridade, Santa Catarina Labouré, para oferecer ao mundo uma medalha.

            Este simples objeto, destinado a todos sem acepção de pessoas, resume pelo seu rico simbolismo, os mistérios da fé cristã.

 

            Mas foi quando estourou em Paris, em fevereiro de 1832, uma epidemia terrível de cólera, que deixou mais de 20.000 mortos, que as Filhas da Caridade começaram a distribuir as primeiras medalhas.

 

            As curas foram se multiplicando, assim como os sinais de proteção e conversão. A partir deste dia o povo de Paris, começou a dizer que ela era uma medalha milagrosa, motivo que originou o nome desta igreja.

 

            No domingo (18), os dois padres também celebraram outra missa, desta vez na Capela Joana D’arc, no Santuário de Lourdes, também em Paris.

 

?

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         Por: Marcelo Brum – FENAJ 6634

            Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios