NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Idoso foi atropelado na Júlio de Castilhos

Na manhã de hoje (23), por volta das 11hs, um idoso identificado como Antônio Moura dos Santos, de 82 anos, foi atropelado na esquina da Rua Júlio de Castilhos cruzamento com a Av. Rio Branco. O condutor do Palio Bordô, placa IHN 0084, Rodrigo Weber Souza, de 28 anos, trafegava na Júlio em direção ao Nacional Supermercados, sentido norte, quando acabou atropelando o idoso que se dirigia em direção ao centro da cidade, já quase na calçada da Lírio Digital.

 

O impacto foi tão forte, que o idoso foi arremessado a alguns metros de onde ocorreu o acidente. Rodrigo desceu do veículo e acompanhou o resgate que chegou em poucos minutos. A Brigada Militar interrompeu o tráfego para que o socorro chegasse com mais rapidez. A SAMU que chegou poucos minutos depois prestou os primeiros socorros à vítima.

 

O Corpo de Bombeiros também havia sido acionado, esteve no local e ajudou na imobilização e remoção da vítima. Um grande número pessoas se concentrou no local e ficaram apreensivos com a situação e a imagem do idoso caído no meio da rua. 

 

Segundo o enfermeiro do Pronto Socorro, Hidalclei Silva, que atendeu o idoso, o quadro de Antônio é estável, mas inspira cuidados, e que embora tenha permanecido lúcido o tempo todo, teve várias escoriações e machucados na cabeça, além de uma fratura exposta na clavícula. “Fizemos o primeiro atendimento nele, imobilizamos e medicamos, mas devido à gravidade acabou sendo encaminhado para Bagé para provavelmente realizar uma cirurgia no local”, completou o enfermeiro.

Por: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios