NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Comissão da Mulher Advogada continua promovendo reuniões nos bairros

Outra reunião está marcada para esta segunda-feira (14), às 18h, desta vez no centro comunitário do Bairro Dr. José Tude de Godoy (Promorar), promovida pela Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dom Pedrito, tendo como objetivo levar informações sobre assuntos de interesse do público feminino aos quais nem todos têm acesso. 

 

O projeto é um dos prioritários do presidente da Subseção, Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves. O Conselho Tutelar, através de seu presidente, Dirceu Gan da Cunha, também participará do evento. De acordo com a advogada Maria Helena Gonçalves, a Lei Maria da Penha, que prevê punições contra quem pratica violência contra a mulher, é o carro-chefe das ações da Comissão, mas cada comunidade visitada tem a prerrogativa de sugerir outros temas transversais para serem abordados pelas operadoras do Direito. No caso do Bairro Tude de Godoy, a presidente, Maria Dalila Guilherme Bicca, pediu que também se esclarecesse sobre Pensão Alimentícia.

 

Esse modelo de reunião voltada às mulheres, inobstante o público-alvo, não exclui a participação masculina, que também é convidada a participar. “São muitos os casos de violência contra a mulher em nosso município. Não só de violência física, mas também moral e psicológica, que elas, às vezes, nem se apercebem que estão sendo vítimas. E é importante que os homens também participem dessas conversas, para terem conhecimento do assunto e possam proteger e orientar suas filhas, irmãs e outras pessoas”, reporta Maria Helena.

 

As Associações de Moradores dos Bairros e Vilas da cidade, que porventura desejarem a presença da Comissão da Mulher Advogada, podem entrar em contato com a sede da OAB, pelo telefone 3243-2723.

 

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios