ESPORTES

RS – Após tumulto, sete torcedores do Grêmio estão impedidos de frequentar estádios

Sete torcedores estão impedidos de frequentar estádios de futebol devido ao envolvimento na briga entre as torcidas do Grêmio ocorrida pouco antes da partida com o Nacional – URU, válida pela Libertadores da América, disputada na Arena, nesta quinta-feira, 10. A punição, sugerida pelo Promotor de Justiça do Torcedor José Francisco Seabra Mendes Júnior, foi determinada durante as audiências do Juizado Especial Criminal, que se estenderam até às 3h e 30min. desta sexta-feira. Com a ampliação da competência do JECrim, os adolescentes que se envolveram no tumulto também participaram de audiência e foram beneficiados pelo instituto da remissão. Essa foi a primeira sessão do gênero em estádios de futebol no RS. 

 

Ainda, houve audiências envolvendo outras nove pessoas flagradas em práticas de conduta inconveniente, desacato e resistência, cambismo e exercício irregular de profissão. Por fim, dois torcedores uruguaios pagarão multa por portarem artefato explosivo. 

 

Durante a partida, a sede da Promotoria do Torcedor na Arena recebeu a visita dos Oficiais da Polícia Militar das doze cidades-sede da Copa do Mundo, que vieram conhecer o funcionamento do órgão. 

 

23 Impedidos no Gre-Nal 

Os sete torcedores impedidos já não poderão frequentar o clássico Gre-Nal válido pela final do Campeonato Gaúcho de 2014, que será disputado neste domingo, 13, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A eles, somam-se outros 11 torcedores gremistas e cinco colorados. O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO-Serra) já recebeu a identificação de todos os 23 torcedores que não poderão ingressar no Estádio Centenário. As fotografias e nomes deles deverão ser fixadas nos portões de acesso às torcidas. 

 

Fonte: Ministério Público – Estado do Rio Grande do Sul
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios