NOTÍCIAS

Dom Pedrito – MP aguarda providências do Município para abertura de novas vagas em creches

A fonte da informação é o promotor de Justiça, Rudimar Tonini Soares. Ele revela que o Ministério Público já notificou Município de Dom Pedrito, no sentido de que novas vagas sejam providenciadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil, popularmente denominada de ‘creches’. 

 

Levantamento do próprio MP dá conta de que são necessárias pelo menos, mil vagas nessas instituições, enquanto, atualmente, não se teria sequer metade dessa demanda atendida. A questão é preocupante, a partir do momento em que, no contexto da presente organização social, pai e mãe, sobretudo das camadas economicamente mais vulneráveis da comunidade, precisam sair a trabalhar e dependem daqueles educandários para deixar seus filhos em segurança e devidamente atendidos em suas necessidades.

 

As vagas em questão seriam em tempo integral, manhã e tarde, para crianças na faixa etária de zero a cinco anos. “Houve promessa, por parte da Municipalidade, de que seria colocada em funcionamento a nova Escola Municipal de Educação Infantil Marli Cassol (na zona norte da cidade) e, também, seriam ampliadas mais duas dessas instituições. Estamos aguardando por isto”, manifesta o promotor Rudimar.

 

Sabe-se que o entrave para o funcionamento da Escola Marli Cassol está sendo o projeto elétrico do prédio, que foi apresentado pela Prefeitura à CEEE-D, tendo a Companhia devolvido o projeto ao Executivo para adequações e ser novamente encaminhado para avaliação. Uma audiência entre MP e poder público municipal está agendada para o próximo mês de maio, quando o assunto estará novamente em pauta.

    
Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios