RS – confirmado Gre-Nal da final do Gauchão no Estádio Centenário
Está definido. O Gre-Nal da final do Gauchão, às 16h de domingo, será em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. O local do jogo foi confirmado na tarde desta quarta-feira, por meio da Federação Gaúcha de Futebol. O Inter não poderá mandar o jogo no Beira-Rio por não cumprir as exigências das autoridades.
– Gostaríamos de ter a final do Beira-Rio. Tivemos um excelente público na Arena, fecharíamos o Gre-Nal com chave de ouro, era o nosso desejo. Com laudos incompletos, não poderia haver jogo no Beira-Rio, essa foi a decisão – disse à Rádio Gaúcha o presidente Francisco Noveletto.
Por volta das 18h, o clube também confirmou no seu site o local da partida. De acordo com o texto, "o clube chegou a esta decisão em virtude de não ter conseguido a garantia das autoridades de segurança pública do Estado para a realização do jogo. Esta posição das autoridades decorre da situação das ruas do entorno do estádio, que continuam em obras, as quais não são de responsabilidade do clube".
O presidente Giovanni Luigi chegou a deixar aberta a possibilidade de entrar com uma liminar na Justiça para que o jogo pudesse ocorrer na casa colorada. Apesar do discurso da direção, o Inter até já havia reservado o Centenário para o fim de semana, conforme garantiu o presidente do Caxias, Nelson Rech Filho. Segundo o dirigente do clube da Serra, o estádio poderá receber cerca de 23 mil torcedores.
Mais cedo, o Ministério Público atestou que o Beira-Rio não reunia condições para receber uma partida oficial. O órgão também afirmou que não recebeu os laudos por parte do Inter que comprovariam que o estádio tem os itens de segurança necessários para receber a final.
Como venceu o clássico na Arena por 2 a 1, o Inter pode perder por até 1 a 0 que ficará com o título do Gauchão.