NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Instituído o Dia Municipal do Arroz

De autoria do vereador Jorge Romano Vogel, integrante da bancada progressista, o Projeto de Lei nº 04/2014, instituindo o “Dia Municipal do Arroz”, foi à votação na sessão Legislativa ordinária do dia 31 de março e aprovado pelo plenário, com uma abstenção.

 

O dia escolhido para a data festiva foi o último domingo do mês de maio de cada ano e, conforme prevê o artigo 2º do projeto, esta data será incluída no Calendário Oficial do Município. 
Vogel justifica sua proposta observando que o produto cultivado em Dom Pedrito ao ocupar uma área de 50 mil hectares gera divisas significativas para o município, além de várias frentes de trabalho.

 

O aumento da produtividade é um objetivo que vem sendo alcançado gradativamente com a implantação, por exemplo, do “projeto 10”, parceria da Associação dos Agricultores e IRGA (Instituto Riograndense do Arroz) passando de uma produtividade média de 6.500 kg/ha, para 8.390 kg/ha, do inicio dos anos 2000 até agora, sendo que outras fases do projeto deverão aperfeiçoar ainda mais a produtividade da lavoura. 

Atualmente destaca-se também o trabalho de beneficiamento do produto por indústrias locais, distribuído posteriormente a diversas regiões do país, agregando mais divisas ao município. “Por estes e outros motivos justifica-se que Dom Pedrito venha a ter esta data festiva”, conclui o edil.

 

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios