Dom Pedrito – Polícia Civil e Aeronáutica estão investigando queda de avião agrícola
Aeronáutica, já está investigandoas causas da queda do avião agrícola no início da noite de quarta-feira (26), no interior do município. Representantes do órgão se deslocaram até o local do acidente ainda naquela noite e levantaram possíveis causas da queda.
A Polícia Cilvil de Dom Pedrito, que também investiga o acidente, pretende ouvir testemunhas que possam ajudar a elucidar as causas da queda da aeronave. Já na ocorrência da Brigada Militar, consta que o avião bateu em um bosque de eucaliptos e pegou fogo.
O piloto Everton Allan Róos, de 26 anos, morreu no local. Ele morava em Itaqui, mas era natural de São Borja, e pilotava aviões há um ano. Ontem (27), o corpo ainda estava no Instituto Médico Legal de Bagé, mas logo que fosse liberado, seria transladado para a cidade de Itaqui, onde será velado.
Na Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito,o Delegado Luis Eduardo Sandim Benites, investiga as causas da queda. Ele está respondendo pela DP, em virtude da transferência da Delegada Marina Machado Dillenburg. De acordo com algumas informações extraoficiais, o avião começou a incendiar quando ainda estava voando.