NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Projeto Crescer pede voluntários

Idealizado pelo Rotary Clube de Dom Pedrito Ponche Verde e coordenado pelo rotariano Airton dos Santos, o Projeto Crescer visa à inclusão social e o oferecimento de oportunidades de cidadania, qualificação, lazer e convivência a crianças e adolescentes do Bairro Dr. José Tude de Godoy.

 

É desenvolvido no Centro Comunitário daquela localidade, beneficiando estudantes da Escola Municipal Dr. Tude de Godoy, mas não necessariamente, já que também são aceitos alunos de outros educandários, desde que residam no bairro.

 

A iniciativa vem sendo viabilizada através de parcerias com a prefeitura, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e as atividades são realizadas todas as quartas-feiras.

 

“Entretanto – observa o coordenador -, precisamos de mais voluntários para que possamos ampliar a quantidade e a qualidade dos serviços oferecidos. Hoje, temos psicólogos, universitários do curso de Gestão Ambiental da Urcamp e até dois militares do mesmo curso que se dispuseram a ministrar aulas de educação física, já que ainda não temos professores ou estagiários dessa área”.

 

Uma das atividades mais destacadas do projeto é a horta comunitária, cultivada pelos próprios estudantes, naturalmente que com orientação, da qual são retiradas hortaliças para reforçar a merenda escolar e o excedente é entregue às famílias dos alunos que participam do empreendimento.

 

Todo apoio será bem-vindo. Interessados devem contatar Airton dos Santos, através do telefone 3243-8707.

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios