NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Avião agrícola cai na ferraria

No final da tarde ontem (26), por volta das 18hs30, à reportagem do Portal de Notícias da Qwerty, recebeu a informação de que um avião agrícola havia caído na ferraria, próximo a Dom Pedrito. A aeronave prefixo PT GYC pertencia à empresa Aerovac Aviação Agrícola da região da mata, em Santa Maria, caiu entre eucaliptos, perto da Cabanha A Tala. O piloto Everton Allan Roos, de 26 anos, natural de São Borja, na fronteira oeste do estado, voltava para a base onde o avião seria guardado, quando ocorreu o acidente. 

 

Fernando Castro da Rosa, que é o representante da empresa em Dom Pedrito, disse que “o piloto era muito bom, e o avião havia sido abastecido por volta das 18hs”.

 

De acordo com a polícia, Everton tinha finalizado a pulverização de uma lavoura de soja bem próxima ao local do desastre. O avião bateu nas arvores e, depois incendiou. Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local e rapidamente conseguiram controlar o fogo.

 

A Brigada Militar que chegou logo em seguida isolou a área para a chegada da Polícia Civil e do IGP (Instituto-Geral de Perícias) de Santana do Livramento. De acordo com Fernando, “o avião será periciado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para identificar as causas do acidente”.

 

Maiores informações amanhã no Portal de Notícias da Qwerty.
Por: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios