NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Mães de alunos da zona rural aguardam por transporte escolar

A porta-voz das mães de alunos da zona rural, Kelly Leal, afirmou ontem (25) que o Executivo municipal lhes prometeu o restabelecimento do transporte escolar para seus filhos, inclusive pelo sistema de nucleação, para quarta-feira (26). Três empresas seriam contratadas emergencialmente para oferecer o serviço, condicionado ao processo licitatório que, em princípio, a administração anunciou que poderia ser concluído no dia 16 de abril. Se tudo correr como o previsto, finalmente o ano letivo 2014 terá início para os estudantes residentes no interior do município.

 

Entretanto, outro problema vem afligindo as comunidades rurais de Dom Pedrito: o fato de as escolas rurais e nucleadas, desde o ano passado, terem estado fechadas e sem qualquer tipo de manutenção e limpeza. A vegetação toma conta da área externa desses educandários, que também precisam de higienização em seu interior, limpeza dos reservatórios de água e, também, dos serviços de dedetização e desratização.

 

De acordo com Kelly Leal, já lhe foi comunicado que a prefeitura não possui pessoal suficiente para realizar esse trabalho em tempo hábil. Assim, as próprias comunidades escolares começam a se mobilizar, visando oferecer condições adequadas para que crianças e adolescentes possam começar as aulas em um ambiente limpo.

 

É o caso da Escola Municipal Rural Anna Riet Pinto, localizada na localidade de Caveiras, cuja diretora, professora Lilian, anunciou na segunda-feira passada que o pai de um aluno iria, com seu trator, providenciar na roçada do entorno do prédio, enquanto que professores e mães tomariam para si a responsabilidade pela limpeza.

    
Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios