NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Ministério Público é provocado por mães de alunos que estão sem transporte escolar

Pelo menos três mães de crianças que estudam na Escola Municipal Rural Anna Riet Pinto, apresentaram-se ao Ministério Público (MP), em Dom Pedrito, na sexta-feira passada (7), para demonstrarem sua insatisfação pela falta de transporte escolar que deve ser oferecido pela Prefeitura e o consequente atraso no início do ano letivo.

 

O grupo de senhoras esteve, na manhã daquele dia, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), para obter informações a respeito do assunto. A secretária e sua equipe estavam em reunião, justamente, tratando do tema, e ao seu término foram informadas que o ano letivo nas escolas rurais começaria, apenas, no dia 16 de abril. As mães ainda conseguiram falar com a diretora da Escola Anna Riet, professora Lilian, que lhes confirmou: teria de ser adiado o início das aulas porque, atualmente, não há transporte à disposição dos estudantes, o que inviabiliza inclusive o processo de nucleação, através do qual alunos são transportados das mais variadas distâncias até instituições de ensino como, por exemplo, Anna Riet, Sucessão dos Moraes e Alexandre Vieira.

 

Na sequência, as mães se dirigiram ao MP, onde prestaram depoimento. O caso passa, agora, a ser da alçada do promotor de Justiça Rudimar Tonini Soares, responsável pelas Promotorias Especializadas, onde se enquadra a Defesa Comunitária, a Infância e Juventude e o Meio Ambiente.

 

Por outro lado, o presidente do Conselho Tutelar de Dom Pedrito, Dirceu Gan da Cunha, informou que um grupo de mães da Escola Municipal Rural Sepé Tiaraju, localizada no Assentamento Alto Alegre, localidade do Campo Seco, está organizando um abaixo assinado que será entregue àquele Conselho, que por sua vez também o encaminhará ao MP. Dirceu, entretanto, deixa claro que a iniciativa de elaborar tal documento é de responsabilidade das mães e o CT apenas o repassará se de fato o receber nos próximos dias.
    

Por: Silvio Bermann
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios