NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Operação Kinta foi deflagrada na manhã de hoje

Foi deflagrada na manhã de hoje (19), a Operação Kinta com o objetivo de combater os furtos na zona rural, em especial abigeato. O nome Kinta está relacionado à propriedade da Quinta de Lavras do Sul, que teve vários objetos roubados.

 

A operação desde o início contou com a participação da Brigada Militar, através do pessoal de inteligência da P2, e coordenados pela Delegada de Bagé, Daniela Barbosa de Borba, que responde pela Delegacia de Dom Pedrito na ausência da Delegada Marina Machado Dillenburg, contou ainda com o pessoal do Cartório de Combate ao Abigeato de Bagé, que funciona junto a DEFREC.

 

Foram utilizadas nas buscas 10 viaturas e 23 policiais entre civis e militares. De acordo com investigador Patrício Antunes, “a operação foi realizada em diversos locais do município, com exceção da zona central da cidade, através de 8 mandados de busca solicitados pela Delegada Daniela Borba, embasados nos boletins de ocorrência de furto”, acrescentando que todos foram cumpridos simultaneamente nesta manhã.

 

Foram apreendidos vários objetos furtados, entre eles pelegos, arreios, munições e uma espingarda, que já haviam sido relatados em alguns boletins de ocorrência, denúncias e informações. Agora as vítimas serão chamadas para fazer reconhecimento do que foi apreendido.

 

Em um dos locais foi apreendido uma pequena quantidade de maconha, com um indivíduo que foi detido por posse de drogas. O mesmo será investigado para definir se é apenas usuário de drogas ou traficante, mas neste primeiro momento não ficará detido até que seja comprovado ou não seu envolvimento.

 

Patrício concluiu dizendo que, “ninguém foi preso em flagrante, pois neste tipo de operação é necessário que a vítima faça primeiro o reconhecimento do que foi apreendido, o que deverá ocorrer nos próximos dias”.

 

Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito 
Por: Marcelo Brum
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios