NOTÍCIAS

RS – Manutenção na Usina de Candiota provoca corte de energia na Zona Sul do Estado

         A manutenção não programada de geradores na Usina Presidente Médici, em Candiota, provoca desligamentos preventivos em partes alternadas dos municípios da Zona Sul do Estado. Isso acontece porque aquela fonte de energia tem importante papel para manter a estabilidade do nível de tensão na região.

 

 

            Para proteger o Sistema Elétrico das geradoras, transmissoras, distribuidoras e cooperativas de distribuição de energia elétrica, o Operador Nacional do Sistema (NOS) determinou que a CEEE-Distribuição (CEEE-D), mesmo com seus sistemas de transporte de energia disponíveis, faça desligamentos preventivos, em seu mercado regional, evitando interrupções não programadas e generalizadas.

 

 

            Os cortes, que ocorrem por períodos relativamente curtos e de forma alternada em parte dos municípios, começaram no dia 28 de janeiro e podem ser necessários até que a operação na usina retorne à normalidade.

 

 

            O gerente da CEEE-D em Dom Pedrito, Lionso Furtado Ribeiro, esclarece que os cortes que já aconteceram em Dom Pedrito, na semana passada, foram por breves minutos e, em média, não superam, aproximadamente, 20 minutos, antes de o sistema voltar à normalidade.

 

 

            A CEEE divulgou nota afirmando que seus técnicos monitoram, permanentemente, o sistema elétrico da sua área de atuação e, durante este período, dedicam especial atenção para minimizar os efeitos no fornecimento aos seus clientes.

 

 

            Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios