VARIEDADES

Dom Pedrito – Definidas as agremiações participantes do Carnaval 2014

O assessor de Turismo da prefeitura, no exercício do cargo, Gabriel Castilhos, confirma as agremiações que estarão participando do carnaval de rua deste ano, em Dom Pedrito. Serão 10 blocos e escolas de samba concorrendo à premiação e um bloco que estreia na avenida, composto por pedritenses radicados em outros municípios, como em Porto Alegre e Caxias do Sul, que não concorrerá aos prêmios nem terá ajuda de custo neste primeiro ano, conforme prevê o regulamento. Trata-se do bloco Ousadia e Alegria.

 

 

            Confira a relação:

            Blocos Burlescos ou Humorísticos: Unidos da Duque (Bloco do Burro), Bateria da Alegria (Bloco  do Palhaço) e Vamos Falar em Saudade (Bloco da Vaca).

            Blocos Carnavalescos Categoria Especial: Malandros da Rio Branco, Nova Geração, Comigo Ninguém Pode e Ousadia e Alegria.

            Blocos Carnavalescos: Liberdade e Folia, Asas da Imaginação.

            Escolas de Samba: Vagalumes do Luar e Estandarte de Ouro.

 

 

            O Rei Momo continuará sendo Renato Deiques. As duas Rainhas (indicadas pelos organizadores) serão apresentadas ao público no início do carnaval. Já a Musa do Carnaval será eleita em festa popular marcada para acontecer na Praia do Passo Real, dia 15 de fevereiro, às 17h. Todas as candidatas devem, obrigatoriamente, representar uma agremiação carnavalesca, sendo que cada escola ou bloco pode concorrer com até duas candidatas. Idade mínima: 15 anos, sem idade máxima estipulada. Uma das inscritas, por exemplo, tem 31 anos. Até ontem (28/01) seis agremiações já haviam inscrito suas candidatas, algumas com duas representantes.

 

Por: Silvio Bermann

Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios