NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Recursos do Passe Livre retornaram ao Estado

Um valor expressivo, de R$ 1.642,00, referente a 15 dias viajados em dezembro de 2013, que seriam repassados aos estudantes beneficiados com o programa Passe Livre (universitários e alunos de escolas técnicas que estudam fora do município), em Dom Pedrito, acabou retornando aos cofres do governo do Estado, depois de ter sido devidamente liberado.

 

 

O vereador Douglas Peralta (PSDB) explicou ao portal de notícias da Qwerty que conversou a respeito com a secretária municipal da Fazenda, Aretuza Arrué, dela ouvindo a explicação de que a empresa que transporta os alunos não detém licença para transporte escolar, estando credenciada, apenas, como prestadora de serviços de turismo. Assim, não poderia emitir o recibo correspondente ao programa Passe Livre.

 

 

Acrescenta o parlamentar que aquele valor já pode ser considerado como perdido. A discussão sobre o impasse está marcada para acontecer nesta segunda-feira (20), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. Até agora, 139 estudantes estão inscritos no mencionado programa, em Dom Pedrito, faltando a cerca de 20 deles a apresentação de alguns documentos para que possam ser beneficiados.

 

 

Douglas Peralta sugere, no contexto, que seja criada uma Associação dos Estudantes Pedritenses, de maneira que, devidamente organizados, possam deliberar e reivindicar a respeito dos problemas enfrentados para terem acesso ao Passe Livre.

 

Por: Silvio Bermann
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios