NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Temporais causam danos na rede elétrica na zona rural

Uma viração do tempo, inclusive com fortes ventos registrados na noite de ontem, sobretudo na zona rural de Dom Pedrito, causou estragos na rede elétrica, com queda de postes em várias localidades, como nas estradas da Serrilhada, Passo Fundo, Espinilho, Rincão do Inferno, Corredor dos Pohlmann, Corredor dos Lucas, Estrada do Meio, entre outras. Naquele momento, afirma o gerente da CEEE-D, Lionso Furtado Ribeiro, pelo menos metade dos levantes estavam desligados. Não ficou caracterizado, portanto, qualquer sobrecarga de consumo de energia, tampouco na cidade, que levasse, pouco depois, ao desarme da rede que traz energia de Bagé a Dom Pedrito, deixando todo o município sem luz.

 

            Na zona urbana, os atendimentos foram priorizados, como determina o protocolo nesses casos, já que é na cidade que se encontra a maior aglomeração populacional, tendo, assim, prioridade. Por volta das 23h30min as equipes da Companhia concluíam seus procedimentos e restabeleciam as condições de distribuição de energia no perímetro urbano. A falha de equipamento na subestação de Dom Pedrito, que levou ao desarme da rede, ainda está sendo investigada. A possibilidade de ‘blackouts’ (apagões) por sobrecarga de consumo, o gerente faz questão de ratificar, está afastada.

 

            Hoje pela manhã, as equipes da CEEE-D local começaram seu deslocamento para o interior do município, onde espera, até o final do dia, resolver os problemas e reenergizar toda a rede.

 

    Por: Silvio Bermann
    Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios