VARIEDADES

RS – Cascatas de Maquiné são alternativa ao mar no Litoral Norte

Além das belas praias no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a região é também rica em cascatas e cachoeiras que atraem muitos turistas no verão. Em Maquiné, localizado a 136 quilômetros de Porto Alegre, são mais de 10 quedas d'água, algumas delas de rara beleza, apenas encontradas no Rio Grande do Sul.

 

Maquiné tem acesso fácil pela BR-101 e oferece várias opções de hospedagem em pousadas e campings. Há porém um pequeno trajeto até chegar às cascatas, é preciso passar por 20 quilômetros em estrada de chão, e depois, encarar uma caminhada de 15 minutos pelas trilhas na mata.

 

A Cascata do Garapiá, em Maquiné, tem 12 metros de altura e pode chegar a três metros de profundidade. A água é cristalina e tem a fama de ser gelada, mas é recomendável entrar de chinelos, pois o fundo é formado por pedras, podendo ser desconfortável para alguns.

 

Para chegar à cascata é preciso contar com a ajuda dos moradores, pois não há placas de sinalização. A entrada é grátis, mas não é permitido acampar. No local não há sinal de telefone ou internet, e cabe aos turistas levarem de volta o lixo que produzirem. 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios