NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Novo protesto do Magistério Municipal

Até meados da tarde de hoje (20), a Comissão Representativa do Magistério Público Municipal e o Sindicato dos Municipários de Dom Pedrito, não haviam recebido qualquer resposta, por parte da administração municipal, acerca da viabilidade de atenderem a reivindicação da categoria, que é o pagamento imediato, ainda em dezembro, do abono que o Executivo está oferecendo somente para janeiro.

 

Na manhã de hoje (sexta-feira), antes do início da carreata promovida pelos professores, presidente e vice do Sindicato dos Municipários, respectivamente Jesus Adriano Ataídes Rodrigues e Uataú Escobar, juntamente com as professoras Rosimeri  Martins dos Santos (porta-voz do Movimento) e  Silvina da Rosa Moraes (integrante da Comissão) foram conversar com a secretária municipal de Governo, Cristina Loren, que lhes informou que não havia, ainda, nenhuma resposta a ser dada.

 

Mais tarde, durante a carreata, nova tentativa foi feita, e novamente a resposta foi negativa. A viabilidade do abono com pagamento ainda em dezembro continua sob avaliação da secretária municipal da Fazenda, Aretuza Arrué.

 

O Movimento espera, agora, que consiga uma posição do Executivo Municipal na segunda-feira (23), antes de nova assembleia marcada pelo Sindicato dos Municipários para às 19h, em local ainda a ser definido, quando o assunto principal em pauta será a data-base do funcionalismo público municipal, com as esperadas reposições e aumento salarial em janeiro de 2014. Os professores também se farão presentes ao ato.

 

 

            Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

?

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios