NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Mutirão Social do Governo do Estado aconteceu em Dom Pedrito

O Mutirão Social em Dom Pedrito, foi realizado no sábado passado (14), e contou com a presença de autoridades do estado e também do município de Dom Pedrito. O evento foi organizado pela Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que realiza o Mutirão Social e Plenária do Bolsa Família em nossa cidade.

 

    As atividades aconteceram das 9h às 16h, na Praça General Osório. Um dos principais objetivos dos Projetos foi promover a inserção das famílias que estão à margem da rede de proteção social no Cadastro Único. Esta inclusão permitirá o acesso a diversos programas sociais como, por exemplo, Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefonia Popular, entre outros.

    De acordo com o titular da STDS, Luís Augusto Lara, o Mutirão Social é uma ferramenta fundamental para promover a aproximação do governo com a sociedade. “Essa grande feira de serviços gratuitos de saúde, documentação, atrações culturais, entre outros, é uma forma de levarmos o governo ao encontro das pessoas que mais precisam e não de esperar que as mesmas nos procurem”, ressaltou. 

 

    As Plenárias têm o objetivo de ampliar os programas sociais nos municípios, levando informação ao público sobre o acesso a mais de vinte programas sociais, desde que estejam inscritos no Cadastro Único.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Comunicação Social STDS Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social
Por: Marcelo Brum
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios