VARIEDADES

Dom Pedrito – Rock Fest DP

Dom Pedrito se prepara para o primeiro festival de Rock, que será no domingo (22). O espetáculo marca o lançamento do evento que será realizado em novembro de 2014. Neste Rock Fest DP, irão se apresentar quatro bandas de Dom Pedrito: The Dealers, Alerta Verde, Banda Por Acaso, além de Luana Moâne e banda.

Todas as bandas são formadas por influência do rock clássico, tanto internacional, quanto nacional.  Segundo Rodrigo Vieira “o objetivo deste evento é a interação e diversificação de culturas, além da divulgação das bandas existentes em nossa cidade e fortalecimento do rock in roll na cena musical de Pedritense”.

 

A divulgação do Festival de Rock que será realizado em novembro de 2014, e que pretende reunir mais de 8.000 pessoas de Dom Pedrito e região, terá a participarão de bandas pedritenses e convidados de outros municípios.

 

Rodrigo diz ainda que “o evento irá oferecer ao público local uma opção cultural que valoriza a qualidade dos músicos da cidade, pois durante a tarde vamos além das quatro bandas tocando no calçadão, teremos ainda a equipe do Kapincho Jiu-jitsu que irá colocar um Tatame para um aulão e os skatistas da capital Skate Shop vão realizar uma session (apresentação)”. 

 

Também a ONG amigo bicho estará presente no local apoiando o evento e arrecadando rações para os animais de rua, e nós estaremos contando ainda com a doação espontânea da comunidade de alimentos não perecíveis e brinquedos que serão doados a liga feminina de combate ao câncer. Outra atração importante será a participação de três profissionais da arte do grafite, que estarão demonstrando seus trabalhos.

 

Rock Fest DP, é um evento 100% social e a realização se deve em grande parte aos patrocinadores: Restaurante Cumbuca, Sabiá Agro insumos, Irrigasul, Academia Informa, Estância Guatambú, Espinosa Veículos e a Loja Orquídea. 

Rodrigo completa que, “não temos nada contra outros gêneros musicais, porém o Rock busca um espaço na cena musical onde estão muito forte outros estilos, ritmos e com letras de apologia a sexo, criminalidade e drogas”.

 

O Rock Fest DP, quer também ajudar muito os músicos que curtem muito um som de qualidade e tocam muito bem, porem não tem bandas para tocar. Queremos que estas pessoas se motivem a se reúnam, para formar novas bandas.

 

Para o evento de novembro de 2014, a organização do Rock Fest DP busca um local que comporte mais de 5.000 pessoas durante os shows que serão realizados em dois dias de apresentações, durante a noite e o dia, pois a ideia é de interação e diversificação com esportes.

 

 

Fonte: Rock Fest DP
Por: Marcelo Brum
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios