NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Qualidade de ensino é tudo

Poderia, hoje, ocupar este espaço para noticiar sobre os fatos que acontecem em nossa cidade, falar em política, eventos de fim de ano, reuniões de lideranças que tratam de outros assuntos igualmente importantes… pauta não faltaria. Excepcionalmente, deixo esta missão com os demais colegas do Portal.

 

Prefiro dar um depoimento, na condição de pai de aluno que já foi aprovado para o 3º e último módulo do curso Técnico em Informática da nossa Qwerty, competentemente dirigida pelo querido amigo, o professor Marcos Brum.

 

Para quem me conhece e acompanha meu trabalho na Imprensa, haverá de concordar que, em muitos aspectos, sou um conservador. Acredito que os valores perenes que norteiam o ser humano desde que o mundo é mundo não devem ser modificados jamais. O que era correto, honrado e virtuoso há 2 mil anos, tenham certeza, continua imutável. Embora tenhamos que incorporar, por força da evolução à qual o homem está condicionado pela sua própria natureza, elementos de inovação e progresso, de rever conceitos, de flexibilizar quando preciso.

 

O caminho do meio, como aconselharia o filósofo Confúcio, parece que, efetivamente, é o mais sábio. Pois a Qwerty consegue transpor esse ensinamento para seus professores e pupilos. Conhecimentos técnicos, seriedade no que faz cobrança de resultados, acompanhamento da performance de cada aluno, contato permanente com os pais, disciplina e exigência de respeito e comprometimento, aliados a técnicas e tecnologias de ponta, comunicação democrática com os alunos, compreensão de que esses jovens vivem em um tempo em que se precisa valorizar suas potencialidades, sem nunca esquecer de viver em um cenário diferente daquele em que fomos educados, no qual as peculiaridades da arte de ensinar devem ser, mais do que nunca, humanizadas, inobstante as pitadas de rigor à antiga sempre necessária para que dinamismo não se confunda com dispersão de propósitos e compreensão não seja traduzida em fraqueza.

 

Aconselho, pois, aos pais, a investirem nos cursos de formação técnica da Qwerty como forma de encaminhar seus filhos no caminho da qualificação tão exigida na sociedade altamente competitiva em que estamos inseridos. Tenham certeza, vale a pena cada real que nos sai da carteira. Porque, o melhor que podemos lhes deixar de legado, sem qualquer dúvida, é o conhecimento. Carpe diem

 

Por: Silvio Bermann
Setor de Jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios