NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Convênio pretende viabilizar curso de Medicina na região

No dia 04 de dezembro o Executivo Municipal recebeu a visita dos representantes do poder público de Bagé onde foi assinado o convênio com vistas a viabilizar que Bagé se candidate a uma pré-seleção, tendo em vista a instalação de um curso de graduação em Medicina por instituição de ensino superior. 

 

O projeto que é considerado regional, pois beneficia pelo menos 12 municípios da região, abrangendo mais de 386 mil pessoas de toda a região é iniciativa de vereadores que fazem parte da comissão para tratar do assunto. 

 

O estudo pela implementação, iniciado em 2009, mostra os motivos e potencialidades de Bagé para receber um curso de medicina. A demanda pretende suprir carências de saúde, tornar a região um pólo educacional, visa o desenvolvimento econômico de toda região, além de fortalecer a medicina preventiva, reduzindo as filas nos postos e internação nos hospitais. 

 

Dom Pedrito pelo acordo disponibiliza o número de leito SUS (Sistema Único de Saúde) a que tem direito na Santa Casa. 

 

O convênio vigorará por 4 anos, iniciando na data de sua assinatura (04/12/13), e prolongando-se, portanto até 03 de dezembro de 2017, podendo ser dilatado por conveniência das partes, mediante a confecção de termo aditivo. Prevê, ainda, a possibilidade de alteração das cláusulas contratadas, mediante acordo mútuo.

 

Assinaram o convenio: Prefeito de Bagé, Luis Eduardo Dudu Colombo dos Santos; o Prefeito de Dom Pedrito Lídio Dalla Nora Bastos; gestora do SUS em Bagé Aura Stela Centena Pereira; gestora do SUS em Dom Pedrito, Caroline Martins; e Jesus Melleu da Fontoura, vice-provedor da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito – Assessoria de Imprensa

Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios